- USP lança a campanha Vamos Ajudar as Vítimas das Enchentes no RS
- Estudantes de Obstetrícia são laureadas em universidade italiana
- Programa de Inverno 2024- Cronograma para envio do proposta dos cursos
- Alunos de Gestão Ambiental realizam duas visitas técnicas no mês de abril
- EACH sedia evento de lançamento do Dia Mundial do Lazer
Professora de Marketing desvenda “armadilhas” da propaganda na internet
Postado em 01 de outubro de 2019
Você já reparou na quantidade de anúncios que existem nas redes sociais? Além de posts das próprias marcas, hoje em dia a internet está povoada por banners em sites e redes sociais, além dos publiposts feitos por influenciadores digitais, que só há pouco tempo foram obrigados a deixar explícito tais ações.
Essa estratégia adotada pelas marcas nas redes sociais é conhecida como “armadilhas” da internet-propaganda. Mas, até que ponto essas escolhas publicitárias são prejudiciais para o usuário? E como os famigerados algoritmos entram nisso?
A professora do curso de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, Jane Marques, responde a essas perguntas e explica melhor como funciona o processo de influenciação pela publicidade digital. Ela afirma que não são só negativos tais efeitos e reforça a atenção que pais e responsáveis devem ter em relação à vivência digital das crianças.